segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TOP MODEL TRANSEXUAL BRASILEIRA DESFILA NO SPFW







O segundo dia de São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece na Bienal, no Parque do Ibirapuera, em
São Paulo, Foi super agitado.
 Pela primeira vez vez, a semana de moda recebeu a nova sensação do mundo da moda --a top model transexual brasileira Lea T., filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo. Ela mostrou a coleção feminina de Alexandre Herchcovitch no desfile que fechou o dia, às 21h30

Com peças inspiradas na força das rochas, contrastando com a leveza de materiais como a seda, Herchcovitch usou tons de cinza mesclados com amarelo enxofre para criar looks complexos, como calças que se transformam em saias assimétricas. Ao fim da apresentação forte, surgiu Lea T., delicada, com um vestido escuro e longo e mangas rendadas por cima do amarelo enxofre. A expectativa foi, então, encerrada com aplausos discretos.



Lea. é mineira, nasceu Leandro Cerezo em Belo Horizonte, e cresceu em Gênova. Ela é capa da revista Love, que chegou às bancas do Hemisfério Norte em janeiro. Na publicação, ela aparece beijando Kate Moss.
A top está na lista criada pelo site Models.com das 50 modelos mais importantes do mundo.
Androginia é um tema batido e debatido no mundo da moda. Mas, apesar do conceito nunca ter abandonado às passarelas, nessa 15ª edição do São Paulo Fashion Week, a presença da transexual Lea T., que desfilará para Alexandre Herchcovitch, demonstra que tanto em sua coleção como em outros desfiles, a androginia deve vir como principal tendência da temporada.

Nos últimos meses, uma série de grifes e publicações apostaram no visual andrógeno e novos rostos com essa característica foram revelados. É o caso do modelo australiano Andrej Pejic, que recentemente estrelou a nova campanha Jean Paul Gaultier. Nas fotos, ele beija a top Karolina Kurkova e quem bate o olho de relance tem certeza que se trata de um beijo lésbico. Andrej também estrela a nova campanha de Marc Jacobs e já foi capa da Vogue Paris e Vogue Itália.

Lea T., "it girl" da Givenchy e musa de Riccardo Tisci – diretor criativo da grife que a tornou famosa – já foi perfilada pela Vanity Fair italiana e pela Vogue francesa, já sentou no famoso sofá da Oprah Winfrey, e é o destaque da edição de 15 anos do São Paulo Fashion Week, numa temporada que traz para o evento astros como Ashton Kutcher, Gisele Bündchen, Christina Aguilera e Alessandra Ambrósio.