quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TRAVESTIS E A IMPRENSA

Ontem(17/08/2011),assistindo ao programa Conexão Repórter do SBT,sob o comando do querido Celso Cabrini,eu pude observar um detalhe interessante a cerca da relação da imprensa com as TRANSEX.  Apesar de assistir a uma matéria interessante e esclarecedora,abordando várias faces da nossa classe,o que ao meu ver,contribui para diminuir essa marginalização que equivocadamente se alimentou em torno de um grupo de pessoas,combatendo essa mania brasileira de generalizar certas coisas.
É incompreensível a forma com a qual a imprensa brasileira trata as pessoas que transpõem o gênero.
Ao meu ver,a imprensa tem importância fundamental para formar conceitos. Principalmente na sociedade brasileira , tão influenciada pela mesma. Por isso,acredito que deve-se reformular certas maneiras de lidar com um assunto tão "diferente" para muitos.Como educar as pessoas a cerca do 'Universo T"  se os jornalistas insistem em tratar como OS travestis? É um detalhezinho que faz uma diferença crucial,pois contribui para que o público nos veja com mais estranhamento ainda.....
Como pode,em pleno 2011 com tantas leis a favor da utilização do nome social em vigor,existir ainda esse tipo de tratamento? Seria um tipo de indiferença ou de fato está havendo resistência em relação ao caso?
Seja o que for,é um fator negativo digno de uma cultura ainda muito aquém do idealizado para o futuro.

E quanto a mim: tenho muito orgulho de ser UMA transex ou UMA travesti.... sem mais...