quarta-feira, 27 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE :UMA ESTRELA SE APAGA,UMA LUZ SE ACENDE. REFLEXÃO.....





Não,a AMY WINEHOUSE não morreu. De fato,a diva do jazz,da música e de uma geração ,estará viva eternamente na memória de todos e sua obra fabulosa continuará conosco,mais presente do que nunca.
Mais existia alguém  dentro daquela cantora  que,realmente,a grande maioria não conhecia. Acredito que essa pessoa precisava ser ajudada urgentemente,mas a fama,que por um lado é tão favorável,nesse caso atrapalhou sua recuperação. Por ser uma pessoa ilhada e com muitos dilemas conjugais,AMY se encontrava visivelmente cheia de conflitos internos e as drogas serviu para ela como um refúgio.
Nem a intercessão dos pais poderia surtir efeito sobre a vida da então milionária e "independente" artista.
Para muitos,esse fim já era esperado,tamanha era a exposição que a dependência química a fazia se submeter,negativamente.
Controvérsias a parte,uma coisa é inegável; o caso de Amy serve para fazer o mundo refletir o quanto muita gente deixa a qualidade de vida  de lado em trocas de vícios destrutivos,que só trazem prazeres momentâneos.Falsos refúgios que colocam em risco uma vida,nosso maior tesouro.
Embora eu nunca tenha tido curiosidade em provar as sensações que a droga traz,jamais conseguiria julgar alguém que não tem as mesmas estruturas psicológicas que eu,pois o ser humano é muito inteligente e capaz,mas também é mais frágil do que  se imagina. Por isso,vejo tudo como um grande exemplo.. Que muitas pessoas,principalmente os jovens desse mundo abram os olhos e caiam na real antes que seja tarde demais....

E que o espírito de Amy possa estar finalmente em paz......





Amy Winehouse, cantora e compositora de 27 anos, foi encontrada morta em sua casa situada em CamdenLondres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas (hora local). A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa. O jornal The Sun divulgou notícia sobre a morte, informando que a polícia havia sido chamada às 16h 05 min a uma propriedade ao norte de Londres para atender uma mulher desacordada.
A cerimônia fúnebre aconteceu no dia 26 de julho de 2011, uma terça-feira, em Londres, seguindo os preceitos da religião judaica. O corpo de Amy foi cremado