quinta-feira, 2 de junho de 2011

Transexualidade na TV e na SOCIEDADE.


Particularmente,eu não sei se teria a mesma postura da Lea numa entrevista em canal aberto, mas confesso que acho muito interessante a maneira como ela transparece a sua realidade. Inclusive,já havia postado antes umas matérias sobre a filha do jogador Toninho Cerezo
Segundo a atual modelo,descoberta por Ricardo Ticci,uma transexual não pode pensar que é mulher por conta de uma cirurgia,mas aceitar sua condição eterna de TRANSEXUAL,como,digamos,um "terceiro sexo"

Talvez ela tenha razão,porque tudo depende muito da intensidade que se enxerga a situação.
 Eu por exemplo,como sempre defendo,acredito que classificar uma mulher por conta do órgão genital ou estado físico é muito medíocre. Mas vendo pelo lado "superficial",até que não,a questão é que não consigo enchergar assim. Minha visão é tão profunda sobre esse assunto,que. Por exemplo. Mesmo já cansada de saber  que qualquer amiga minha ou conhecida tenha a tal "vírgula",eu sempre me vejo constrangida quando alguma delas que não seja "operada" fica nua diante de mim. E aí eu me pergunto,pq será?
Na verdade a gente se enxerga como mulher ,logo, a gente não se imagina com algo a mais,mesmo que a gente tenha e até use e abuse daquilo ...é algo que só uma TRANS é capaz de explicar e/ou sentir...é .a alma crua que grita perante nós.

Achei tb muito interessante ela ter abordado a dificuldade de as TRANS obterem sucesso nos relacionamentos,por conta da hopocrisia e falta de personalidade dos homens,que por sua vez,em geral,preferem viver seus "romances" às escuras,com medo da rejeição da sociedade.
Por isso que, em algumas declarações conhecidas minhas,eu falo que o que mais eu adimiro num homem   é a personalidade.  Acho que as pessoas seriam mais felizes se vivessem sua verdade ,sem culpa nem medo dessa tal sociedade,mesmo pq nós tb fazemos parte dela,pois pagamos nossos impostos. Mas jamais vou condenar aqueles que não conseguiram criar coragem pra isso,pois entendo que seja mesmo muito difícil,e é justamente aí que está o mérito daqueles que tem a ATITUDE de se permitir,os que eu chamo de HEROÍS do NOVO MUNDO. Aliás, eu eu vou além,acredito que num futuro (que já foi mais distante) ainda vamos ser citadas como CHE GUEVARA, MARIANNE,símbolo da REVOLUÇÃO FRANCESA,ou até mesmo TIRADENTES,pela nossa bravura diante de um mundo tão cruel e impiedoso com os diferentes...e esse pensamento me leva a seguir em frente com a cabeça mais erguida do que nunca,mesmo "decepada" pelo preconceito,pois a esperança e os ideais nos fazem tão fortes quanto todos esses vultos...
 A sociedade aliás,deveria ser chamada de " baile de veneza"...pq será?
prefiro deixar essa hicógnita no ar....