sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PERSONAGEM TRAVESTI DE PRÓXIMA NOVELA DAS 7 IMITARÁ LADY GAGA



O autor Miguel Falabella já disse, durante a coletiva de apresentação de “Aquele Beijo”, sua nova novela das 19h, que a trama seria uma homenagem às novelas mexicanas. No entanto, a sátira avança para temas mais contemporâneos, como as extravagâncias de Lady Gaga, a popstar do momento.
Segundo o autor, a personagem de Luis Salém, que será uma travesti chamada Ana Girafa, participará de um concurso de melhor imitadora da cantora americana. Para tanto, resolve usar seu vestido de carne. “O problema é que a bicha é pobre e não tem dinheiro pra comprar carne, então ela pendura uns pés e uns pescoços de galinha, umas pelancas de carne de segunda e sai pela favela. Aí um cachorro começa a correr atrás dela e ela fala o seguinte: ‘Esse cachorro é homofóbico. Eu vi nos olhos dele!’”


A frase de Ana Girafa é, na verdade, uma crítica do autor ao radicalismo de certos grupos LGBT, que veem homofobia em tudo. “Acho esse negócio de beijo gay uma bobagem. Nas minhas novelas sempre tem travesti. Sempre tive liberdade de fazer várias coisas. Acho até que as pessoas esperam que tenha esse tipo de personagem nas minhas novelas. Então, beijo gay fica tão pequeno perto de uma travesti vestida de carne...”


Só acho que seria mais interessante se ao autor desse a oportunidade de  uma travesti  interpretar a personagem. Por quê homem imitar travesti se existem tantas com talento suficiente para assumir o papel? Ou será que não confiam no talento da Rogéria,por exemplo que é veterana no ramo da dramaturgia entre outras como Nany people e até muitas que não são tão conhecidas? Sinceramente não acho legal isso,pois todas as personagens travestis que fazem sucesso são interpretadas por homens,como se ser travesti fosse apenas uma encenação...Acho isso meio estranho e tem cheiro de INDIFERENÇA....


Sem mais...