sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENCONTROS E DESENCONTROS NO UNIVERSO DAS TRAVESTIS

O QUE  AS TRAVESTIS E/OU TRANSEXUAIS  TÊM EM COMUM? SERÁ QUE TODAS VIVEM DE FATO A MESMA REALIDADE? SE NÃO,POR QUÊ A SOCIEDADE INSISTE EM ROTULAR?
EU COSTUMO SEMPRE DIZER QUE JÁ ESTA NA HORA DE AS PESSOAS PARAREM PRA PENSAR QUE A MAIOR IGNORÂNCIA QUE SE PODE FAZER É JUSTAMENTE  ESSA MANIA DE GENERALIZAR TUDO EM TORNO DAS TRANS.
ORAS! ASSIM COMO  HOMENS E MULHERES  SÃO DISTINTOS EM PERSONALIDADE,O MESMO ACONTECE CONOSCO JÁ QUE TAMBÉM SOMOS SERES HUMANOS. 
EMBORA ESSA TESE SEJA  TÃO RACIONAL E LÓGICA,EXISTE MUITA GENTE POR AÍ QUE NÃO CONSEGUE RECONHECER ISSO.
QUANTA IGNORÂNCIA! QUANTA MEDIOCRIDADE!  SERÁ QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO ESCRAVIZADAS POR UMA MÍDIA SENSACIONALIASTA ,SERÁ QUE ESTÃO CARENTE DE UMA EDUCAÇÃO ESPECÍFICA ? OU PRECISAM LER E CONHECER MAIS SOBRE A DIVERSIDADE QUE EXISTE DENTRO DESSE MESMO UNIVERSO?
A SEGUIR VOCÊS PODERÃO CONFERIR A UM MARAVILHOSO DOCUMENTÁRIO QUE ABORDA DE UMA FORMA MAIS CLARA A RESPEITO DO UNIVERSO TRANS E AS DIFERENTES REALIDADES QUE EXISTEM DENTRO DO MESMO.



NESSE DOCUMETÁRIO NOTA-SE QUE,EM VIRTUDE DESSA INCOMPREENSÃO DA SOCIEDADE , TRANSEX DE TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS E CULTURAIS SE INDENTIFICAM DENTRO DE UMA ARMADILHA  PERIGOSA LANÇADA PELA SOCIEDADE: INDIFERENÇA E PRECONCEITO DIFICULTAM SUAS INCLUSÕES NO MERCADO AS OBRIGANDO A SE ENCONTRAREM MUITAS VEZES NO MESMO CENÁRIO,ONDE NÃO SE MEDE  GRAU DE ESCOLARIDADE OU PRINCÍPIOS FAMILIARES...


6 comentários:

  1. Oi td bem? eu moro em angra dos reis, no rio de janeiro, e eu não conheço nenhuma transex e eu desejo me transformar, tenho 17 anos..... e então eu queria algums conselhos?!
    como foi o seu tratamento hormonal? que medicamentos você toma?
    quanto custou seu silicone? me responde aqui pelo facebook ou me add no msn joaovitor_pereira@live.com eu entro sempre ás 7 da noite

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor,olha seria interessante você fazer um tratamento hormonal antes de tudo,inclusive eu postei um matéria a respeito disso,o título dela é "TERAPIA HORMONAL",procura nos arquivos do blog que você irá encontrar,é bem detalhado. Outra alternativa é ler minha entrevista onde falo um pouco sobre essa metamorfose,tem o link dela na página inicial,no mais,eu vou te add no msn pra gente poder conversar melhor sobre o assunto. Te desejo sucesso e muitas realizações na sua vida como trans,obrigada por visitar e participar do blog,beijos e volte sempre amigo(a)...

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria, tanto vídeo quanto texto do blog.
    Uma coisa que admiro sempre é que elas nao desistem, alimentam seus sonhos dia a dia e sempre tem um sorriso no rosto.
    É triste ouvir e ver que aqui nao damos valor as pessoas, mas é otimo sites como este, de pessoas que realmente entende do assunto e que sabe se expressar para acender uma luz contra o preconceito.
    Muitas vezes ocorre sem que seja por maldade e sim por costumes, esta cultura em que o que vai contra os costumes, religião... Sao errados. Digo isso por mim.
    Parabéns Gi pelas oportunidades de esclarecimento!

    ResponderExcluir
  4. Muito grata fico eu com sua participação constante no blog. Não deixe de divulgar as matérias que posto aqui ,pois quanto maior publico atingirmos mais forte o movimento fica.Por isso enfatizo sua importância também entre outros parceiros.

    ResponderExcluir
  5. Será até quando nossa turma ira passar por tudo que sabemos que alguns fazem contra todas nós...sociedade hipócrita....não vejo outra alternância,sempre temos que nos superar pra poder ter no minimo o basico.Logico não criaremos rotulagens mais nos deixar apenas um campo pra se trabalhar ou por no muito dois(prostituiçao ou na area de estética)é meio desumano,e se não gostar de trabalhar com uma e não tiver capacitação na outra area!Sempre achei que comigo iria ser diferente por ter uma certa capacitação profissional,quando vi já estava com programas por não ter emprego é impressionante o que um municipel de interior pode proporcionar a uma trans(travesti/transexual).Aqui comigo fuciona assim entro na loja pra entrevista de emprego é feito descaso mais não agem da mesma forma quando meu dinherio vai pro caixa da mesma já que o municipel é pequeno e não a muita posibilidade de comercio.Por fim todos meus sonhos mais caros são/foram adiados pois a função e juntar dinheiro pra abrir um negocio proprio.
    Giselle gostaria de ter uma conversa com vc,tenho algumas duvidas sobre como fazer alguams coisas....eu já de add no msn,mais não sei se o que adicionei vc chega a usalo pra bate-papo o meu;dayboneca72@hotmail.com
    Beijão linda

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Dayana. É uma prazer ter você aqui no nosso espaço e espero que volte sempre.
    É importante que possamos unir forças contra a transfobia e através do blog a gente pode ampliar nossos conhecimentos sobre o "Mundo Trans".
    Estive ausente durante o período carnavalesco,mas já estou de volta.
    Meu msn é gi.asthon@hotmail.com. Vou adorar te ajudar no possível ok? Beijos

    ResponderExcluir