segunda-feira, 26 de março de 2012

A polêmica participação de TRANSEXUAIS em concursos de beleza feminina



Jackie Green se tornou a mais jovem transexual inglesa após fazer uma operação de mudança de sexo na Tailândia em seu aniversário de 16 anos. Agora, aos 18, Jackie foi convidada por olheiros que não sabiam de sua história a participar do Miss Inglaterra, noticiou o site do The Sun. A aspirante a modelo quer usar a oportunidade para falar sobre bullying e transexualidade.

"Fiquei impressionada quando os olheiros me chamaram. O Miss Inglaterra é um concurso de muito prestígio. Eu adoraria ganhar. Eu tenho tanta chance quanto qualquer outra mulher", disse Jackie.

O desejo de Jackie de trocar de sexo vem desde os 4 anos de idade. Aos 10 anos, ela já tinha cabelos longos e usava uniformes femininos para ir à escola. Aos 12, sua mãe, Susie, levou a menina a uma clínica nos Estados Unidos para que começasse a tomar hormônios e interrompesse a puberdade. O próximo passo foi fazer uma segunda hipoteca da casa para pagar a mudança de sexo, que custou cerca de R$ 75 mil.Por causa de bullying, Jackie chegou a tentar o suicídio cinco vezes.

"Eu tenho que agradecer a minha mãe. Ela salvou minha vida", declarou.

Enquanto isso ,no Canadá, a bela Jenna Talackova foi desclassificada do concurso Miss Universo por ter nascido homem. A candidata de 23 anos foi convidada a deixar o concurso do Miss Universo Canadá depois que os jurados descobriram a origem dela.






Jenna começou o tratamento com hormônios, para mudar de sexo, com 14 anos. E foi submetida à cirurgia em 2010.

- Tudo o que eu posso dizer é que eles me desclassificaram porque eu não nasci “naturalmente” - disse a canadense, em entrevista ao Vancouver Sun.

Jenna disse em entrevista que a desclassificação não tinha sentido, porque ela sempre se sentiu mulher. Acrescentou ainda que era uma questão de “direitos humanos”.
Os organizadores do evento acreditam que foram enganados pela modelo, que não contou nada sobre ter nascido homem.
Segundo informações do jornal Mirror, a atual Miss Universo Canadá, Denis Davila, saiu em defesa do concurso.
- Ela se sente como uma verdadeira garota, e é uma verdadeira garota. Ela não esperava que as pessoas pudessem questionar isso. Mas as regras do concurso são muito claras e não existem possibilidades de voltar atrás nisso - explicou Denis

Polêmicas à parte ,eu acho que essas meninas deveriam ter mais personalidade em vez de querer esconder sua verdadeira origem,pois por mais que seja duro enfrentar o preconceito,acho muito mais digno. Porque o inimigo deve ser enfrentado de frente, se não foram aceitas no concurso que participem de um concurso específico ,tipo o Miss Trans,que deve existir na maioria dos países. Enquanto isso elas devem lutar para serem aceitas com argumentos e a lei,mas sem precisar se esconder , porque na minha opinião, isso fica para os fracos.
Certa vez eu estava em um restaurante acompanhada de  um affair  europeu ,era um local bem sofisticado e haviam muitos extrangeiros e turistas ali. Daí sentamos numa mesa ao lado de um casal aparentemente muito elegante, e como sou muito comunicativa puxei conversa. Nós fomos nos entrosando aos poucos,e num certo momento, a mulher que era brasileira do Rio de Janeiro ,me pergunta : Você é transexual? E eu respondo : "Orgulhoamente,uma mulher com algo a mais" ,no que ela continuou  : "Parabéns! É assim que se faz! Temos que ser feliz,isso é o que importa. Eu achei você diferente ,sei lá ,muito sociável e natural." 
E eu respondi para ela: "O segredo é ter postura  Se esconder,se sub-estimar, se culpar ? Porque ?
Devemos nos amar e ser exemplo para que aos poucos as pessoas caiam na real e vejam que no fim das contas o respeito é a saída para um mundo melhor. Mas esconder-me ,mascarar-me,jamais!"
 Encare o inimigo de frente e logo o vera derrotado. Nesse caso ,o inimigo é a preconceito que às vezes sem perceber , a gente alimenta 
 Minha mensagem é essa: acreditem mais em vocês
 Go T-girls!

2 comentários:

  1. Muito interessante a matéria. Muito boa!
    Infelizmente acontecem coisas assim ainda. Na mina forma de entender ela, melhor elas em geral ja são vencedoras e nem se deram conta disso. Ja venceram no palco da vida que é muito mais difícil.
    Parabéns a vc por sempre estar trazendo o melhor para nos leitores.

    ResponderExcluir
  2. È Denis , e esse é só mais um dos muitos desafios que o mundo nos impõe. Só espero que elas trilhem o caminho certo e encontrem o sucesso. Obrigado pelo carinho. Beijos fraternos.

    ResponderExcluir